23 de ago. de 2011

Battisti poderá trabalhar na ONG de Lula


Tudo para os “cumpanheros”, mesmo sendo ilegal.

Battisti recebe documentos para viver e trabalhar no Brasil

Lula - imagem web
O italiano Cesare Battisti já recebeu alguns dos documentos que permitirão que ele viva e trabalhe no Brasil. O Ministério da Justiça confirmou que o documento do Registro Nacional de Estrangeiro de Battisti foi emitido no último dia 15. O efeito dessa emissão já é permanente, mas o documento definitivo só será entregue em 180 dias.

. De acordo com Luiz Eduardo Greenhalgh, advogado de Battisti, o Registo Nacional de Estrangeiro permite ao italiano abrir contas bancárias, alugar casa e trabalhar no Brasil. O advogado negou que Battisti tenha recebido atendimento prioritário na emissão do referido documento.

- Após ser condenado à prisão perpétua pela Justiça italiana por quatro assassinatos na década de 1970, Battisti fugiu e chegou ao Brasil em 2004. Preso em 2007, ficou detido por cerca de quatro anos, e solto após decisão do então presidente Lula ser aprovada pelo Supremo Tribunal Federal. A Itália pedia a extradição de Battisti alegando que ele devia ser tratado como preso comum. Para as autoridades brasileiras, ele deve ser tratado como preso político por sofrer ameaças. Fontes indicam que Battisti pode trabalhar na ONG de Lula (Instituto Cidadania).


Nenhum comentário :

Postar um comentário

comentário aguardando moderação