10 de jan. de 2011

Está certo o Tiririca: “Pior não fica”! Será?

***
Ministro tira passaporte diplomático para turismo
Denise Madueño, Leandro Colon - O Estado de S.Paulo
Pedro Novais requereu o documento para ir aos EUA com a mulher, mas diz que não viajou; prática se repete entre deputados
Tiririca: "Pior não fica"
Clique AQUI
Quatro dias antes de pedir ressarcimento à Câmara por despesas em um motel, o agora ministro do Turismo, Pedro Novais, solicitou um passaporte diplomático e um visto para sua mulher viajar para Miami, nos Estados Unidos. De acordo com registros da Segunda Secretaria da Câmara, no dia 24 de junho de 2010, quando era deputado, Novais enviou o ofício 106/2010 requerendo a emissão do passaporte especial para sua "companheira", Maria Helena Pereira de Melo.
Uma semana depois, outro ofício, o 110/2010, tratou da emissão de visto de "turismo", para Maria Helena ir a Miami (EUA) entre 30 de agosto e 30 de setembro do ano passado. Em outro ofício, de número 109/2010, Novais requereu passaporte e visto também para si mesmo. "Isso é uma vergonha. Esse documento deve ser usado para fins diplomáticos, para missão do Congresso Nacional", disse ontem o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante.
(...)
Pelo menos dois terços desses passaportes especiais solicitados ao Itamaraty, nos últimos dois anos, foram para mulheres, maridos e filhos dos parlamentares. E cerca de 87% dos vistos internacionais para esses documentos tiveram motivação turística.
O deputado Eunício Oliveira (PMDB-CE), eleito senador em outubro, pediu o passaporte diplomático para sua mulher e mais três filhos no ano passado. Em seguida, ele solicitou, para todos, vistos de "turismo" para viajar a Nova York (EUA) entre 10 de novembro e 11 de dezembro, de acordo com o relatório da Segunda Secretaria da Câmara.
No dia 20 de dezembro, o petista João Paulo Cunha (SP) solicitou o documento e o visto de "turismo" para ele, a mulher e a filha também irem a Nova York este mês.
_______________________________   
Carro de lobista doado a coveiro levanta suspeita
O Ministério Público suspeita que o lobista Paulo César Ribeiro, o Paulão, cunhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), tentou "lavar" seu patrimônio pessoal doando bens a terceiros, inclusive a um coveiro de Pindamonhangaba, Vale do Paraíba.
_____________________________ 
WikiLeaks mostra documento americano que revela por que o governo Lula acabou com a Varig
Lula só não acabou antes com a Varig, porque revelou temor em relação aos desdobramentos que a liquidação poderia ter sobre as eleições de 2006, mas a decisão estava tomada. É o que revelam correspondências trocadas entre o embaixador americano em Brasília e a secretaria de Estado dos EUA. Os documentos foram abertos pelo site WikiLeaks, conforme a Folha de hoje.
­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­_________________________________ 
Rico, ainda assim Lula dá maus exemplos de uso das facilidades públicas pagas pelos contribuintes
____________________________ 
Lula aproveita dia ensolarado de férias no Guarujá
Ex-presidente está hospedado com a família em forte do Exército, a convite do ministro da Defesa Nelson Jobim
_______________________________ 
Confissões de um governador
Confúcio Moura abusa da sinceridade em blog pessoal, no qual faz comentários sobre gestão
(...)
O novo governador de Rondônia diz não ver problemas ao se expor com o estilo de seus comentários. "Uso mídias sociais há vários anos. Fui um dos primeiros deputados a ter uma página na internet. Continuo interagindo diretamente com o povo", disse ao Estado.
Nota de Golpada:  Seria bom se todos os governadores  e políticos realmente se  “confessassem” .
______________________________  
Powered by BannerFans.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

comentário aguardando moderação