11 de set. de 2010

The maneuvers of Lula's PT - As manobras do PT de Lula

Pesquisa na internet:
►O presidente Lula recita no comício de todos os dias que, além de instalar Dilma Rousseff no Planalto, o eleitorado precisa facilitar o trabalho da sucessora com a formação de um Senado controlado por amigos do governo. No caso do Amapá, por exemplo, Lula acha que não existe ninguém mais qualificado para representá-lo no Congresso que o ex-governador Waldez Góes, como fez questão de avisar no horário eleitoral do PDT.
Eleitores, prestem atenção: Dilma precisa de amigos, e que amigos ela tem! Realmente muito qualificados para as necessidades do PT. Por que será que Dilma é a escolhida de Lula e, por ela, nosso Presidente passa até por cima da Leis de nosso País?

A opinião do presidente foi endossada por José Sarney no discurso pronunciado no Senado em 16 de junho deste ano. Com a autoridade de Homem Incomum, o orador promoveu Waldez Góes a homem público exemplar. E comunicou à nação que gostaria de passar os próximos anos na companhia do segundo orgulho do Amapá. (http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/tag/waldez-goes/)
Vejam bem “quem endossa” o pedido de Lula!

O presidente Lula apareceu na quarta-feira no programa eleitoral do ex-governador do Amapá e candidato ao Senado Waldez Góes (PDT), pedindo  votos para Góes e diz que Dilma Rouseff vai precisar deles: “Por isso, aqui no Amapá, vote em Waldez Góes, que está com Dilma”. 
Valdez Góes  está com Dilma! Como assim, Presidente?
A

Internauta, informe-se e veja o que você  está escolhendo para o Brasil.




Amigo de Dilma Rousseff é preso - ficha suja!

Ex-governador do Amapá Waldez Góes - que está com Dilma -  também é preso, diz advogado

Operação Mãos Limpas da Polícia Federal cumpriu 18 mandados de prisão.
Governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), foi preso durante operação ( leia matéria em: http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/09/ex-governador-do-amapa-waldez-goes-tambem-e-preso-diz-advogado.html

(...)
Waldez Goés e outros 17 acusados de participação em uma organização criminosa que teria desviado recursos públicos do Amapá e da União, entre eles o atual governador do Amapá, Pedro Paulo Dias (PP), candidato à reeleição, serão transferidos nesta sexta para Brasília. Todos serão levados para a carceragem da Superintendência da PF.
(...)
Desvios
As apurações da Polícia Federal revelaram indícios de um esquema de desvio de recursos da União que eram repassados à Secretaria de Educação do Estado do Amapá, provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Segundo a PF e a Receita Federal, o esquema desviou recursos estimados em mais de R$ 300 milhões.
Foi constatado, de acordo com a PF, que a maioria dos contratos administrativos firmados pela Secretaria de Educação não respeitavam as formalidades legais e beneficiavam empresas previamente selecionadas.
Durante a apuração, a PF informou ter constatado que o mesmo esquema era aplicado em outros órgãos públicos. Foram identificados desvios de recursos no Tribunal de Contas do Estado do Amapá, na Assembleia Legislativa, na Prefeitura de Macapá, nas Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública, de Saúde, de Inclusão e Mobilização Social, de Desporto e Lazer e no Instituto de Administração Penitenciária.
Foram mobilizados 600 policiais federais para cumprir 18 mandados de prisão temporária, 87 mandados de condução coercitiva e 94 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo a PF, estão envolvidos no esquema servidores públicos, políticos e empresários. (http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/09/ex-governador-do-amapa-waldez-goes-tambem-e-preso-diz-advogado.html)
Escândalo da  Receita continua
10/09/2010 07h00 - Atualizado em 10/09/2010 07h00

Veja a cronologia do caso de violações de sigilo na Receita


Servidora diz que ‘esquentou’ violações a pedido da Corregedoria   
Jorge Roriz | 10/09/2010 at 21:28 RL:http://wp.me/p6Q8u-9mk
A servidora da Receita Federal Ana Maria Rodrigues Caroto Cano (uma funcionária do Serpro cedida à Receita) alegou, em depoimento à Polícia Civil, ter sido orientada pela Corregedoria do órgão a “esquentar” o acesso ao sigilo de contribuintes que tiveram seus dados fiscais acessados ilegalmente na agência de Mauá, na Grande São Paulo. Ana Maria é uma das suspeitas de acessar ilegalmente declarações de contribuintes a partir da senha da chefa da Receita na cidade. Segundo informações da Polícia Civil de São Paulo, a servidora e seu marido, José Carlos Cano Larios, foram detidos para prestar depoimento sobre a suspeita de que estariam induzindo os contribuintes a assinar procurações com o objetivo de justificar os acessos ilegais. Em depoimento, eles disseram que seguiam orientação da Corregedoria da Receita. ( Minha inclusão)
A denúncia levou os investigadores ao escritório de Larios, onde foram encontradas 23 procurações preenchidas, mas não assinadas, de pessoas que a polícia suspeita que tiveram seus dados fiscais acessados sem procuração na agência de Mauá. Após a detenção para a tomada de depoimento, Ana Maria e Larios  foram liberados. ( Agência Estado)
“A Corregedoria-Geral da Receita Federal do Brasil contesta e repudia a informação divulgada pela imprensa de que haveria orientado a servidora Ana Maria Rodrigues Caroto Cano, que está sob investigação, a providenciar qualquer documento para encobrir ou justificar irregularidades cometidas”, diz a íntegra da nota.
É o que venho afirmando: O PT faz qualquer coisa para atingir seu objetivo. Sei disso por experiência própria.  Passa por cima das leis e de qualquer um.  No meu caso, o servidor Henrique  Cándano  Peixoto, da Secretaria da Fazenda, foi cedido à Prefeitura especialmente para a compra do imóvel que interessava à Secretaria de Educação.  Então eu pergunto, senhor Presidente Lula: por que há a necessidade de se buscar em outro órgão servidor para uma determinada tarefa? Trabalho este qualquer servidor do órgão que o realizará poderá fazê-lo? 
Já ouvi muitas mentiras para resguardar os interesses do PT. No vídeo abaixo, faço um pequeno relato.
A mentira do PT que a imprensa não divulgou


Bookmark and Share

Nenhum comentário :

Postar um comentário

comentário aguardando moderação