15 de abr. de 2011

Servidores protestam contra congelamento salarial


A primeira manifestação dos servidores públicos federais em 2011 foi marcada por protestos contra as medidas anunciadas pelo governo federal, que promovem cortes no Orçamento e congelam os salários do funcionalismo público.

BRASÍLIA -14/04/11 -Servidores de várias categorias do funcionalismo público federal se reuniram, mais uma vez, em Brasília, para reforçar a luta em torno da pauta de reivindicações da campanha salarial, lançada em fevereiro deste ano. O ato unificado, realizado nesta quarta-feira [13], contou com a participação de aproximadamente 15 mil servidores, vindos de vários estados do país. Eles protestaram contra congelamento salarial, previdência complementar, avaliação de desempenho e privatização dos serviços públicos, cujos projetos com esse teor tramitam no Congresso Nacional.
(....)
Os eixos campanha salarial dos servidores públicos são os seguintes:
- Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores.
- Regulamentação/institucionalização da negociação coletiva no setor público e direito de greve irrestrito.
- Retirado dos PL’s, MP’s e decretos contrários aos interesses dos servidores públicos [PLP 549/09, PL 248/98, PL 92/07, MP 520/10 e demais proposições].
- Cumprimento, por parte do governo, dos acordos firmados e não cumpridos.
- Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.
- Definição de data-base em 1º de maio.
- Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações.
Da Fenajufe -Leonor Costa
Matéria completa em:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

comentário aguardando moderação