14 de out. de 2010

Boataria ou verdade?


Os caminhos da calúnia

Boateiro tem nome e sobrenome: email contra Dilma partiu da extrema-direita

Será montagem?

"Não é difícil rastrear os caminhos da boataria que atingiu Dilma Rousseff, poucas semanas antes do primeiro turno. A campanha do PT parece não ter levado a sério a ameaça. E a boataria e as calúnias prosseguem. O jornalista Tony Chastinet fez um levantamento minucioso sobre a origem de um desses e-mails caluniosos. Descobriu que o email partiu de gente ligada à extrema-direita brasileira. Gente com nome, sobrenome e endereço. "

Confiram: http://www.rodrigovianna.com.br/plenos-poderes/boateiro-tem-nome-e-sobrenome-email-contra-dilma-partiu-de-gente-ligada-a-extrema-direita.html

Eu gostaria de saber como encontrar  a origem de e-mails, alguém me ensina?

A Boataria a que se refere o “Escrevinhador”  é sobre a foto que mostra uma mulher jovem, sentada e,   atrás dela, um fuzil automático leve (FAL – Calibre 7.62) roubado do Exército Brasileiro. A mensagem afirma ser Dilma Rousseff. 

Sabemos também que seus "companheiros" praticavam a luta armada, segundo a própria Dilma. http://eutambemacreditoemlobisomem.blogspot.com/2010/10/voce-joga-uma-bomba-e-eu-vou-dar-uma.html
Na página http://eutambemacreditoemlobisomem.blogspot.com/search/label/fuzil expliquei que recebi essa mensagem por e-mail e “pergunto ao presidente” se a informação é falsa ou verdadeira. Não recebi no Blog comentário algum. Ainda estou em dúvida, pois dizer que é montagem, é fácil, assim como é fácil garantir que é verdadeira. Seria necessário abrir os arquivos, para termos a certeza. 
Exemplo de que é fácil falar nos dá o próprio Ciro Gomes. O Escrivinhador posta o vídeo abaixo, em seu site, com o seguinte comentário: 
Por que a campanha da Dilma não pode fazer isso que Ciro fez em cinco minutos de entrevista? Desconstruiu os tucanos e lembrou que Serra ajudou FHC a afundar o Brasil. Ciro fez isso tudo sem baixaria, sem boato, mas com coragem e firmeza. 

Ciro Gomes fala do governo Tucano /FHC e Serra Serra é um Fernando Henrique boy
 
 Realizei mais pesquisas e encontrei outro vídeo onde Ciro fala bem de Lula. 

 Ciro Gomes declara apoio à Dilma: 'A turma do FHC nunca mais' 
 
drrosinha | 23 de julho de 2010 http://twitter.com/DrRosinha | 
Ciro Gomes, em entrevista no último dia 22 de julho de 2010 à TV Cidade, de Fortaleza, afiliada da Rede Record, declarou seu apoio à candidata Dilma Rousseff (PT) nas eleições presidenciais de outubro. "Estou apoiando a Dilma. Não tem vacilação", declarou Ciro. "Aquela gente que no passado quase arrebenta o Brasil, a turma do Fernando Henrique, nunca mais." ( meus grifos) 
Eu não tenho meia palavra, garante Ciro Gomes. 
Mas Ciro  parece ter várias opiniões contraditórias, como mostra o vídeo abaixo: 

 
1956ninja | 11 de outubro de 2010 
Coordenador da campanha da Dilma, diz o que pensa da eleição 2010. IMPERDÍVEL!!!! 

 Ciro, com muita lucidez, diz: Serra é mais preparado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

comentário aguardando moderação