28 de set. de 2010

The Independent diz: "Ex-guerrilheira pode ser a mulher mais poderosa do mundo".

27/09/2010 - 12h58
Do UOL Eleições
Em São Paulo                                        
Fernando Rodrigues
Matéria publicada na edição online deste domingo do jornal britânico "The Independent" diz que uma "ex-guerrilheira pode se tornar a mulher mais poderosa do mundo", em referência à candidata do PT à Presidência e líder nas pesquisas de intenção de voto, Dilma Rousseff.
Segundo o texto, uma das "líderes da resistência" durante a ditadura militar brasileira está "se preparando para assumir seu lugar como Presidente do Brasil".
A matéria traz um perfil da ex-ministra-chefe da Casa Civil, falando de sua família, dos anos de militância contra o regime e de que quando pequena, a petista "sonhava constantemente em ser uma bailarina ou uma trapezista". Além disso, destaca que Dilma tem estado ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva "em suas principais realizações", como a descoberta de petróleo e a redução da pobreza no país, segundo o texto.
Com relação às denúncias na Casa Civil, que levaram à saída da sucessora de Dilma, Erenice Guerra, da pasta, a reportagem afirma que "notícias recentes de irregularidades financeiras na sua equipe não parecem ter abalado a sua popularidade".
Pesquisa Ibope divulgada na sexta-feira (24), mostra a candidata do PT liderando a disputa com 50% das intenções de voto, contra 28% de José Serra (PSDB). Em terceiro lugar aparece a candidata do PV, Marina Silva, com 12%.
http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/09/27/ex-guerrilheira-pode-ser-a-mulher-mais-poderosa-do-mundo-diz-the-independent.jht
Dilma (2010)
Dados pessoais do candidato
Nome completo: Dilma Vana Rousseff
CPF:133.267.246-91
*Data de nascimento: 14/12/1947
Idade ao final de 2010: 63
Município de nascimento: Belo Horizonte /MG
Nacionalidade: Brasileira Nata
Sexo: Feminino
Estado Civil: Divorciado(A)
Grau de Instrução: Superior Completo
Ocupação principal declarada: Economista
Programa de governo: Propostas Eleições 2010
  • Saiba como checar o CPF dos políticos e sua situação fiscal. E.tre na página:
  • http://noticias.uol.com.br/politica/politicos-brasil/2010/presidente/14121947-dilma.jhtm
Como checar o CPF dos políticos e sua situação fiscal
UOL Notícias - Política - Políticos do Brasil
Político: Dilma
CPF: 133.267.246-91
1) Obtenha o CPF - pesquise no site Políticos do Brasil o político que deseja checar.
Copie o número do CPF desse político (para uma minoria de registros não há CPFs disponíveis, pois não foram fornecidos pela Justiça Eleitoral).
2) Escolha as checagens possíveis:
Validade do CPF
vá ao site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br
clique em CPF/Situação cadastral
clique me Emissão de Comprovante
digite o número do CPF do político pesquisado e os caracteres aleatórios que aparecem na página
Entenda para que serve essa checagem:se o CPF do político estiver válido, uma certidão será emitida atestando essa situação. Quando a certidão não pode ser emitida, existe alguma pendência - não necessariamente uma dívida. Pode ser tanto um débito como apenas uma formalidade técnica (alteração de endereço, por exemplo).
Restituição do Imposto de Renda do político
vá ao site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br
clique em Serviços/Restituição do IR 


escolha o ano a ser checado (2006 ou outro)
digite o CPF do político pesquisado e os caracteres aleatórios que aparecem na página
Entenda para que serve essa checagem:se o político tiver restituição a ser recebida, essa informação será apresentada. Mas, mais importante, em alguns casos descobre-se se o político não entregou sua declaração, pois surge a seguinte mensagem: "Sua declaração ainda não consta na base de dados da Secretaria da Receita Federal" [texto-padrão do 2º semestre de 2006]. Nesse caso (quando a declaração de IR não está na base da Receita) podem ter acontecido, pelo menos, 4 situações: 1) o político morreu; 2) o político declarou que é isento de pagamento de Imposto de Renda; 3) o político mudou seu domicílio fiscal para o exterior e 4) o político não declarou Imposto de Renda.
Natureza da pendência do político com o Fisco
vá ao site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br
digite o CPF do político pesquisado e os caracteres aleatórios que aparecem na página
escolha uma data inicial bem antiga (por exemplo, 01/01/1970) para que a pesquisa atinja um período amplo
Entenda para que serve essa checagem:a Receita Federal lista a natureza dos processos associados ao CPF digitado. Por exemplo, "cancelamento da compensação", "assuntos tributários", "inscrição/dívida ativa-ITR", "impugnação-ITR", "despacho aduaneiro de mercadorias-II/IPI", entre outros. Em resumo, ao checar esse aspecto do CPF do político é possível saber a natureza das pendências que o político tem.
Certidão Negativa de Débito com a Previdência (se o CNPJ da empresa do político for conhecido)
vá ao site da Receita Federal www.receita.fazenda.gov.br
digite o CNPJ da empresa do político pesquisado e os caracteres aleatórios que aparecem na página
Entenda para que serve essa checagem:demonstra se a empresa pesquisada está em dia e sem débitos com a Previdência Social.
Certidão Conjunta de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União (exceto contribuições previdenciárias)

*****  
Dados eleitorais do candidato
Cargo disputado: Presidente
Nome na urna:Dilma
Número eleitoral:13
Nome do partido:Partido Dos Trabalhadores Sigla/ número do partido: PT /13 Nome do vice: Michel Temer Partido do vice: PMDB /15
Coligação: Para O Brasil Seguir Mudando (PRB / PDT / PT / PMDB / PTN / PSC / PR / PTC / PSB / PC DO B) Situação da candidatura:Deferido
Declaração de bens apresentada à Justiça Eleitoral




Sobre a fonte das informações, segundo o site 

(http://noticias.uol.com.br/politica/politicos- brasil/2010/presidente/14121947-dilma.jhtm ):

Os dados desta página são todos oficiais e fornecidos pela Justiça Eleitoral, que autorizou a publicação. A busca de Políticos do Brasil possui dados referentes às Eleições de 1998, 2002, 2006, 2008 e 2010. Possíveis incorreções são de responsabilidade exclusiva da Justiça Eleitoral de cada Estado e do Distrito Federal. Nas bases de dados mais antigas (1998 e 2002) procurou-se publicar os registros de todos os políticos vencedores naqueles pleitos e o de derrotados para cargos majoritários. Quando algum dado estiver em branco significa que a informação não está disponível. 
Entre nesta página e veja a declaração dos demais candidatos: normal;">(http://noticias.uol.com.br/politica/politicos- brasil/2010/presidente/14121947-dilma.jhtm ):

Nenhum comentário :

Postar um comentário

comentário aguardando moderação