14 de set de 2010

Contract without bidding

Irmã de Erenice confirma contrato sem licitação para o escritório do irmão 
Jorge Roriz | 14/09/2010 | URL: http://wp.me/p6Q8u-9pk 
A advogada Maria Euriza Alves Carvalho, irmã da ministra Erenice Guerra, informou ontem que autorizou o governo a contratar sem licitação o escritório de advocacia do irmão delas por questões de "emergência". "Foram consultados escritórios que pudessem, com a urgência que o caso requeria, realizar a tarefa." ( meu grifo). Segundo revelou o Estado, no dia 1.º de setembro de 2009 Maria Euriza autorizou a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) a contratar, sem licitação, o escritório Trajano e Silva Advogados, com sede em Brasília, por um valor de R$ 80 mil. Ela era consultora jurídica da EPE e Antônio Alves Carvalho (irmão dela e da ministra Erenice), um dos advogados do escritório.  A contratação sem licitação  pelo governo ( meu grifo ) foi publicada em setembro de 2009 no Diário Oficial. "Aprovada por Maria Euriza Carvalho - Consultora Jurídica", diz parte do texto. Segundo o edital, o escritório foi contratado por um período de seis meses para representar a EPE. Em nota enviada ontem ao Estado, Euriza justificou a contratação do escritório do irmão como caso de "emergência" e disse repudiar veementemente a matéria. "Escrita de forma a dar a entender que a contratação foi ilegal em face de dispensa da licitação", afirmou. Também por meio de nota, a EPE confirmou que não possuía representação jurídica na capital Federal e, dada a urgência em tomar medidas judiciais, fez-se necessária a contratação. 

 Sobre o caso acima não tenho certeza, não vi os documentos, estou apenas divulgando o que sai na mídia. 
Entretanto, no meu caso (http://golpadademestre.blogspot.com/2010/03/golpe-lesa-filha-do-brasil.html ), em que o negócio também foi feito sem licitação, houve várias e graves irregularidades. Pedi uma CPI mas não fui atendida pelos Vereadores de Porto Alegre/RS-Brasil. 
--------------------------------------- 
A mentira do PT que a imprensa não divulgou 
http://www.youtube.com/watch?v=DvIGaaFaceQ  
 Grande Golpe causa dano à Filha do Brasil 
http://www.youtube.com/watch?v=4_5-QJm2BNI 
  
As provas são muito claras, mas o governo não vai demitir Erenice 
Por Jorge Roriz (http://jorgeroriz.wordpress.com/2010/09/14/as-provas-sao-muito-claras-mas-o-governo-nao-vai-demitir-erenice/) 
O governo deseja blindar Erenice e ao mesmo “mostrar” serviço. A tal comissão de investigação foi convocada pela própria Erenice e é controlada por ela. Uma piada. Um juiz retirou a investigação da Polícia de São Paulo sobre o caso da procuração falsa da filha de Serra e assim a quebra de sigilo do contador e procurador falso não será feita. Enfim eles estão abafando o caso. Lula sabe que a demissão de Erenice vai causar danos para a candidatura de Dilma. O povo em letargia está tão acustumado com escândalos que não considera a quebra de sigilo algo grave. Triste Brasil. Caminhamos para uma ditadura.
Bookmark and Share

Nenhum comentário :

Postar um comentário

comentário aguardando moderação