5 de set. de 2011

Internautas marcam protestos anticorrupção para feriado

 Via Jorge Roriz | URL: http://wp.me/p6Q8u-cs4

O Facebook está sendo palco da organização de uma nova leva de manifestações,  desta vez contra a corrupção. E os protestos já têm dia para acontecer:  quarta-feira, 7 de setembro, feriado de Independência do Brasil. Mais de 75 mil pessoas já confirmaram presença em eventos espalhados por todo o  País. Apesar de fazer algumas semanas que esse tipo de movimento começou a  pipocar na rede social, foi somente nos últimos dias que os diversos grupos  iniciaram um esforço para tentar unificar os eventos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A corrupção não é um privilégio brasileiro
Posted on agosto 31, 2011

A corrupção não é um privilégio brasileiro. É um fenômeno que se repete em muitos lugares pelo mundo afora.

Jogadas judiciais, uma justiça lenta e a “quase certeza” da impunidade, é o que diferencia países como o Brasil (e outros da América Latina) de lugares onde a corrupção se paga, literalmente, devolvendo o dinheiro roubado ao estado e assumindo as consequências na cadeia.

Aqui, um vídeo do grupo de mexicanos CINE MINUTOS CONTRA A CORRUPÇÃO. Está em espanhol, mas a mensagem é clara. Este é mais um exemplo de formadores de opinião ajudando a sociedade a entender seus problemas.








Marcelo Madureira critica a absolvição de Jaqueline Roriz from Observador Político on Vimeo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

comentário aguardando moderação