31 de dez. de 2010

O Magnífico: dois pesos, duas medidas


A fazenda de Lulinha
No vídeo abaixo, postado por Augusto Nunes no youtube, Lula relata suas “aventuras” na prisão. Quando resolveram fazer greve de fome, Lula diz que colocou algumas balas em baixo do travesseiro, com a intenção de chupá-las. Augusto Nunes refere que José Maria de Almeida, um dos participantes da “comédia”, contou que eles acordavam para roubar bolacha. Segundo Nunes, “A pedido dos próprios metalúrgicos, em busca de uma saída honrosa para o falso problema, o cardeal Paulo Evaristo Arns solicitou-lhes que encerrassem o que nem começou. 
O fim da paródia foi celebrado com um amistoso jantar entre encarcerados e carcereiros. ‘Fiquei tão contente quando a greve de fome acabou que mandei servir lula a dorê para o pessoal’, contou o  senador  Romeu Tuma."
 - Então presidente (quase ex), Lei existe para quem?
 - Pagaram  lula a dorê  com dinheiro de quem? 
Tuma tratava Lula não como a um preso, mas como a um amigo. Lula relata que o delegado mandava o carcereiro chamá-lo para ler os jornais. Vejam só, naquela época Lula, parece, não tinha azia ao ler jornais.
Entretanto, o que mais me intrigou neste vídeo, foi uma afirmação de Lula – e para esse item eu gostaria que o Judiciário, ou o órgão competente, me desse uma resposta. 
Prestem bastante atenção: 
Em um determinado ponto de sua narrativa, o Magnífico fala que alguns investigadores, usando relógio rolex, iam falar com ele. E Lula lembrava que com o salário que eles ganhavam não daria para comprar rolex, “tão fazendo alguma coisa, propina...”. 
Confesso que sou bastante ignorante (não burra), mas ignorante em muitas coisas. Como sou pobretona, e não tenho um reloginho nem mesmo de camelô, fui buscar informação no Google. Encontrei ofertas de rolex usado que um investigador poderia comprar. O que um investigador não poderia comprar somente com seu salário, acredito, é a fazenda de Lulinha. 
 E agora, Magnífico? 
O investigador tinha salário baixo e não poderia ter um rolex sem ser através de propina! Como foi que seu filho conseguiu o que tem hoje? 
E com os salários de político e de presidente, o senhor poderia ter tudo o que atualmente possui? 
Acredito que a maioria dos brasileiros, aqueles que lêem e pensam, gostaria de saber. Assistam  aos vídeos e reflitam.
Ass.: Vítima da Lei




















Em outro video Lula pergunta: quanto uma pessoa vira ditador?
E ele mesmo responde: quando só tem boca e não tem ouvido.
É uma entrevista e tanto!
Parabéns Augusto Nunes!

Quebra de Sigilo: Lula I
Quebra de Sigilo: Lula II
Quebra de Sigilo Lula III
Quebra de Sigilo Lula V

  Powered by BannerFans.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

comentário aguardando moderação