5 de out. de 2010

Marina, preste atenção!


A senadora Marina Silva (PV), revelou que recebeu telefonemas de Dilma e Serra, para negociar o apoio no segundo turno. Ela respondeu aos dois  “ainda não ter uma decisão pessoal e que o primeiro passo será conversar com a coordenação nacional do PV.” "Vou ser coerente com as minhas posições" afirmou Marina. O PV informou que  anunciará sua decisão em um prazo entre 10 a 15 dias.
No dia 28/09/10 foi divulgado pesquisa da Datafolha (http://www.sempretops.com/informacao/datafolha-pesquisa-eleitoral-2010/ ) apontando que Dilma, que já havia atingido os 51% desceu para 49% nas intenções de votos enquanto José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) subiram em dois pontos, respectivamente. O tucano de 27% para 28% e a candidata do Partido Verde de 11% para 13%.
Na mesma data publiquei neste blog: Serra é do Bem (http://www.youtube.com/watch?v=YHxvxjCacVE )
Mas preste atenção na Marina 

Realmente a candidata do PV surpreendeu. Agora estão dizendo que Marina  foi responsável pela derrota parcial de Dilma, pois se  não fosse Marina, Dilma estaria eleita no primeiro turno.

A mídia tem grande importância na decisão dos votos. E  deve cuidar para não dar uma falsa visão aos eleitores.

Pode-se entender, também,  que quem votou em Marina não votaria em Dilma, mas sim em Serra, o que elevaria o número de votos do tucano. Fui um exemplo dessa afirmação. Votei em Marina e não votaria em Dilma.

Marina está crescendo, mas precisa prestar atenção para não perder esses novos votos, apoiando Dilma. Particularmente, acho que o PV deveria ficar neutro. Mas se for para apoiar, que apóie Serra. Votei em Marina e meus próximos votos para o  PV vai depender da posição que o partido tomar agora.
Mais pessoas que votaram  em Marina  podem pensar da mesma forma.
Por isso, acredito que a neutralidade seja melhor escolha. 

Um comentário :

comentário aguardando moderação