23 de set. de 2010

Rousseff falls

Dilma diz que desespero faz oposição levantar mentiras 
23 de setembro de 2010 | 0h 08 EVANDRO FADEL - Agência Estado 
A candidata a presidente da república pelo PT, Dilma Rousseff, disse ontem em comício no Bairro Sítio Cercado, em Curitiba, que o desespero de seus opositores está levando-os a "levantar falsidades e mentiras", sem explicitar sobre quais assuntos se referia. "Usam, sobretudo, do desespero para criar um clima de ódio", acentuou. Mas, segundo ela, o povo brasileiro não se deixa levar pelo ódio. Ela lembrou a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando o lema era "a esperança vencendo o medo". "Agora, vamos combater o ódio que tentam destilar com uma esperança no Brasil e imenso amor ao povo brasileiro", afirmou. Novamente referindo-se a Lula, ela disse que o Brasil derrubou um preconceito quando o elegeu presidente. "Agora vai dar a possibilidade de acabar com novamente com o preconceito, mostrando que uma mulher é capaz de se eleger presidente da República", acrescentou. http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-diz-que-desespero-faz-oposicao-levantar-mentiras,613831,0.htm 
 
 Assistam até o final do vídeo, analisem a entrevista de Dilma e essa foto abaixo.


Dilma oscila para baixo e vai a 49%, Serra passa a 28%-Datafolha
22 de setembro de 2010 | 20h 36 - REUTERS
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, registrou uma variação negativa de 2 pontos percentuais, passando a 49 por cento das intenções de voto, informou pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira.
Segundo o levantamento divulgado pela TV Globo, José Serra (PSDB) oscilou 1 ponto para cima, indo a 28 por cento. Marina Silva (PT) teve uma variação positiva de 2 pontos, para 13 por cento.
Todas as variações estão dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais.
(Por Hugo Bachega)

Vantagem de Dilma sobre adversários diminui, aponta Datafolha
Com 49% das intenções de voto, petista ainda venceria no primeiro turno; Serra tem 28% e Marina, 13%
22 de setembro de 2010 | 20h 38
Jair Stangler/SÃO PAULO - Estadão.com.br
A vantagem da candidata do PT ao governo de São Paulo, Dilma Rousseff, para seus adversários diminuiu, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira, 22. Dilma, que ainda venceria no 1º turno, aparece com 49% das intenções de voto (na pesquisa anterior tinha 51%), contra 42% de todos os adversários somados. Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 13 e 15 de setembro, a diferença era de 12 pontos porcentuais.
José Serra (PSDB) tem 28%, ante 27% na semana passada. Já Marina Silva (PV) foi de 11% para 13%. Considerados apenas os votos válidos, a candidata petista registra 54% das intenções de voto. José Serra (PSDB) está com 31% e Marina Silva (PV) chegou a 14%. Brancos e nulos somam 3% e 5% dos eleitores estão indecisos.

Juristas lançam 'manifesto em defesa da democracia' no Largo de São Francisco
Evento foi marcado por críticas à presença de Lula na campanha da candidata do PT
22 de setembro de 2010 | 16h 11
André Mascarenhas, do estadão.com.br
SÃO PAULO - Juristas, ex-ministros, intelectuais e políticos da oposição lançaram no início da tarde desta quarta-feira, 22, em frente à Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, no centro de São Paulo, o "Manifesto em Defesa da Democracia". Cerca de 150 pessoas estiveram no ato, que teve a participação de personalidades como o jurista e ex-prefeito de São Paulo Hélio Bicudo e os ex-ministros da Justiça Miguel Reali Júnior e José Gregori. Estudantes da São Francisco criticaram o manifesto.
(...)
Na opinião de Reali Júnior, as falas do presidente tem por objetivo dividir o País. "Quem é opositor é contra o povo. Essa é uma grande divisão que se pretende criar", disse no saguão de entrada da faculdade. Para o ex-ministro do governo Fernando Henrique Cardoso, a manifestação é necessária para "dar um basta antes que seja necessário irmos à praça pública lutar contra a ditadura".

Entrem nesta página e analisem quem tem ódio:


Acorda Brasil!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

comentário aguardando moderação