Em http://www.sidneyrezende.com/noticia/99041+ministerio+publico+eleitoral+pede+cassacao+de+candidatura+de+roseana+sarney+no+maranhao matéria informa:
Ministério Público Eleitoral pede cassação de candidatura de Roseana Sarney no Maranhão
Redação SRZD | Eleições 2010 | 31/08/2010 12h19
A atual governadora do Maranhão e candidata à reeleição, Roseana Sarney (PMDB) pode ter o registro de candidatura cassado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. O pedido de cassação foi feito pela vice-procuradora-geral Sandra Cureau ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta última segunda-feira.
Em fevereiro deste ano, Roseana foi condenada a pagar multa de R$ 5 mil por propaganda eleitoral antecipada pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-MA). Mesmo assim, ela teve o registro aceito pelo órgão sob a alegação de não validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições 2010.
Sandra diz que a governadora está inelegível pela decisão judicial ter sido de um tribunal colegiado e também pela sentença do TSE que a lei deve ser aplicada neste pleito.
Roseana Sarney lidera as pesquisas de intenção de voto para o governo do Maranhão. Ainda não há previsão de quando este pedido de cassação será julgado pelo tribuna
**********
Sendo assim, como fica a candidata Dilma Rousseff, que também teve propaganda eleitoral feita antes do prazo legal? Alguém pode me informar?
CQC voltou
A justiça concedeu uma liminar, impetrada pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV ( ABERT), que "derrubou" o artigo 45 da lei eleitoral que a proíbe as sátiras a candidatos. Com a queda do artigo , a TV Bandeirantes continuará a exibir as gravações dos programas "CQC" que ficaram impossibilitados de serem mostrados.
Nenhum comentário :
Postar um comentário
comentário aguardando moderação